quarta-feira, 13 de abril de 2011

Discutindo a práxis frente às crises do conhecimento científico - módulo 1

A subjetividade dos indivíduos se torna um campo vasto para entender como está se dando essa relação entre indivíduos, técnica e natureza. A educação já sente uma diferença entre o marasmo do modelo tradicional e as experiências feitas com as TIC, técnicas essas muito presentes no cotidiano, penso que a melhor estratégia é investigar de que forma poderemos aliar educação e interesse, a partir da visão desses alunos, sua visão a respeito da sala de aula, sua visão sobre as pessoas, a natureza, as técnicas, a educação, os jogos, enfim procurar entender um pouco mais sobre suas subjetividades.
A ciência está cada vez mais assistindo aos seus pilares caírem, as incertezas estão cada vez mais latentes, é nesse contexto caótico que se encontra o desafio da educação em construir e não passar conhecimento, as TIC apontam várias possibilidades encontradas nesse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário