segunda-feira, 19 de julho de 2010
Jogos eletrônicos: algumas considerações
Segundo Pierre Lévy (1993; P. 176), a interface "(...) designa o conjunto de programas e aparelhos materiais que permitem a comunicação entre um sistema informático e seus usuários humanos", seguindo esse conceito, iremos "fechar o foco" sobre a interface gráfica dos jogos eletrônicos,isto é, na comunicação visual entre o jogador e o jogo. Uma boa interface gráfica possibilita a atratividade através da facilidade de interagir com o jogo e de bons gráficos,traduzindo para a linguagem dos gamers ( como são chamados os usuários, mais regulares, de jogos eletrônicos):Uma boa interface gráfica possibilita a atratividade através de uma boa jogabillidade( facilidade de se jogar* e velocidade de resposta aos comandos) e de um bom visual ( uma interface agradável). Essa atartividade aliada a um determinado conteúdo pode ser um fator importante na construção do conhecimento basta buscarmos a ponte para essa aliança. Ambientes inspirados em quadros do século XVI, enredos literários, conflitos típicos de filmes de Hollywood e trilhas sonoras embaladas, são elementos cada vez mais valorizados no universo dos jogos.
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